sexta-feira, 7 de março de 2008

Pedro Guimarães

Nasceu a 27 Setembro de 1977, em Braga, onde reside actualmente. É fotógrafo freelancer, membro da agência 4SEE Photographers. Os seus trabalhos foram publicados na revista National Geographic, na revista Oriente, no semanário Expresso, no Jornal de Notícias, para além da imprensa estrangeira.
Em 2000, começou, de forma auto-didacta, a sua formação em Fotografia,. Em 2004 realizou o primeiro trabalho como fotógrafo freelancer ligado a algumas revistas portuguesas e espanholas e lançou-se no projecto Nova China, realizado na República Popular da China, publicado na revista Oriente, da Fundação Oriente. Desde então, tem Carteira Profissional do Jornalista. Leccionou o curso de Fotografia, no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, em Braga, em 2005 e 2006. Foi bolseiro da Fundação Oriente, em 2006, para a produção de projecto fotográfico em países do Extremo Oriente. Também no último ano foi fotógrafo de cena no Theatro de Circo, em Braga e criou o colectivo de fotógrafos OLHONEGRO.Em 2007, apresentou Reenquadrar, uma encomenda da UNICER, na Gare do Oriente, em Lisboa.
Foi seleccionado, este ano, entre os fotógrafos portugueses para participar na "Joop Swart Masterclass 2007" organizada pela World Press Photo Federation. É finalista do NOTODO Fotofestival, de Madrid, Espanha.

Algumas fotografias de Pedro Guimarães:

"A minha visão do Tibete, 2007"


"Rios de Sede, 2007"

"Pessoas que dormem na China, imagens de 2004 e 2007"

http://www.pedroguimaraes.net/fotocafe_v2/

Sem comentários: