sábado, 23 de fevereiro de 2008

Worl Press Photo premeia Miguel Barreira


























O voo do bodyboarder Jaime Jesus no mar da Nazaré valeu a Miguel Barreira o terceiro lugar do World Press Photo 2007 na categoria de desporto.

O repórter fotográfico do diário desportivo Record, Miguel Barreira, foi prestigiado no World Press Photo 2007 na categoria de Desporto, com a imagem de Jaime Jesus no Nazare Special Edition 2007.
A fotografia premiada em 3º lugar mostra o bodyboarder Jaime Jesus, de 20 anos, no centro de um turbilhão de ondas, na Praia do Norte, Nazaré, durante o Nazaré Special Edition, a 16 de Dezembro de 2007.
Miguel Barreira é o segundo português a conseguir este reconhecimento. O primeiro foi Eduardo Gageiro, em 1974, com uma fotografia do general António Spínola.
O primeiro prémio na categoria de "Sports Action" da World Press Photo 2007 foi atribuído a Ivaylo Velev, da Bulgária, que captou a imagem de um esquiador a fugir de uma avalanche em França. O World Press Photo é considerado um dos mais importantes prémios de reconhecimento do trabalho dos repórteres fotográficos.

Sem comentários: