segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Prémio Bes Photo tem três finalistas

André Gomes, Edgar Martins e Luís Palma são os três artistas seleccionados para a 5ªedição do BesPhoto, um dos mais importantes prémios de fotografia em Portugal.
André Gomes foi escolhido pela exposição Macha, que esteve patente no Teatro Municipal de Almada e no Centro de Artes Visuais, em Coimbra. Edgar Martins foi seleccionado pela exposição Topologies, no Centro de Artes Visuais, em Coimbra, enquanto Luís Palma pela exposição Territorialidade, na Galeria Presença, no Porto.
Os três artistas vão receber uma bolsa de produção para a realização da exposição BesPhoto que terá lugar em Março de 2009 no Museu Colecção Bernardo.
Após a exposição final, em Março do próximo ano, o júri de premiação seleccionará o vencedor da 5ª edição do BesPhoto, que receberá a quantia de 25.000 euros.
Helena Almeida foi a vencedora da 1ªedição, em 2004, José Luís Neto venceu em 2005, Daniel Blaufuks, em 2006 e Miguel Soares em 2007.
O BesPhoto é uma iniciativa do Banco Espírito Santo em parceria com o Museu Colecção Berardo, que visa premiar artistas portugueses no âmbito da fotografia.

Sem comentários: